4Downloads - Fórum
Novo site - www.ve-on.com
4Downloads - Fórum

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Noticia]Anonymous atacaram PayPal, Symantec e governo australiano

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Vir7uaL

avatar
Admin
Os Anonymous reivindicaram um raide de escala global que permitiu desviar dados de clientes e funcionários da PayPal, Symantec e governo australiano


Os ataques, que ocorreram hoje, terão sido lançados como medida de protesto contra sistemas de vigilância na Net conhecidos por TrapWire e INDECT, refere a Cnet.
Nas últimas horas, a organização de hacktivistas tem vindo a publicar no Twitter, Facebook, YouTube e Pastebin os dados obtidos durante os ataques lançados hoje.
A lista de vítimas é extensa – e revela uma curiosa incidência em sites e redes que operam na Austrália: à Symantec e à PayPal juntam-se ainda a ImageShack, a NBC.com, o site de fãs da Lady Gaga, a Arcelor Mittal australiana, o site do Saturday Night Live e a ainda o kernel da tecnologia VMware ESX para servidores, que tem vindo a ser publicado no Twitter.
Os protestos, que têm lugar na efeméride do Guy Fawkes Day, que ainda hoje é celebrada no mundo anglófono e que está na origem das máscaras dos Anonymous, pretendem travar sistemas anti-crime e terrorismo TrapWire e INDECT. No caso do TrapWire, trata-se de uma solução que estima as probabilidades de haver um ataque terrorista a partir de dados recolhidos na Web.
O INDECT é um projeto europeu que deteta atividades criminosas a partir de imagens captadas por câmaras de videovigilância. Os Anonymous consideram que ambos os projetos põem em causa os direitos dos internautas e cidadãos.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum